domingo, 8 de novembro de 2009

Força Nacional da Defensoria Pública encerra trabalhos em Minas Gerais






Terminou nesta sexta-feira (30/10), a ação da Força Nacional em Execução Penal em Ribeirão das Neves. Minas Gerais foi o primeiro Estado a receber a Força. 42 Defensores de onze Estados da Federação, além do Distrito Federal e da Defensoria Federal, constituíram a primeira força-tarefa da Defensoria Pública, que atuou em Ribeirão das Neves durante duas semanas.

Os trabalhos começaram na segunda-feira, dia 19 de outubro. Na primeira semana, os Defensores se debruçaram na análise dos processos. Na segunda semana, a partir de terça-feira, eles ficaram frente a frente com os presos, para explicar, pessoalmente, a situação de cada um. A Força Nacional vai atuar agora em Pernambuco, no Nordeste brasileiro, de 16 a 30 de novembro.

Congraçamento

Num ambiente solene, mas também de descontração, os Defensores do Primeiro Grupo da Força Nacional se despediram de Minas Gerais, recebendo certificados de participação e agradecimentos do anfitrião, o Defensor Público-Geral, Belmar Azze Ramos. A solenidade foi simples, mas calorosa, no auditório da DPMG, onde os Defensores se confraternizaram, em congraçamento. Começou com o Hino Nacional. Em seguida, houve quatro pronunciamentos rápidos: a Defensora Paula Regina Fonte Boa Pinto, falou em nome do GAEP – o Grupo de Atuação Permanente em Execução Penal da DPMG; o Defensor Eduardo Cavallieri, em nome da Adep – a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais; o 1º Subdefensor do Rio de Janeiro, Líbero Atheniense, Coordenador-Geral da Força Nacional e o Defensor Público-Geral de Minas Gerais.

Certificados

Um a um, os Defensores dos Estados participantes foram chamados para receber os certificados – um da Defensoria mineira e outro da Coordenação da Força Nacional. Receberam também uma moção de agradecimento de Minas Gerais pelo trabalho realizado em Neves. Foi um momento de descontração e de alegria, com os defensores aplaudindo e brincando com os colegas. Encerrada a solenidade, os Defensores da Força Nacional se confraternizaram num coquetel.

Fonte: ASCOM / DPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário