terça-feira, 17 de novembro de 2009

DEFENSOR PÚBLICO-GERAL E GAEP SE REÚNEM COM CONSELHEIROS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA DEBATER O SISTEMA PENITENCIÁRIO DE MINAS GERAIS

Adeildo Nunes e Valdirene Daufemback - membros do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça - estiveram esta manhã (17/11) no gabinete do Defensor Público-Geral, Belmar Azze Ramos, para debater o atual sistema penitenciário do Estado de Minas Gerais. Os defensores Fabiano Torres Bastos, Paula Regina Fonte Boa Pinto e Maria Valéria Valle da Silveira, membros do Gaep (Grupo de Ação Estratégica Permanente em Execução Penal) e Luciana Moura Fonseca, coordenadora da área criminal em Belo Horizonte, também participaram do encontro.

Os conselheiros estão em Minas Gerais visitando os presídios e avaliando as condições de cada um deles, para a confecção de um relatório para o CNPCP.

Durante a reunião foi debatida a situação prisional do Estado de Minas Gerais, em especial das Comarcas de Ribeirão das Neves e Contagem. Foi discutida a necessidade de informatização das informações relativas à Execução Penal.

“A tendência para os próximos anos é que todo o sistema nacional seja informatizado e unificado. Este é o objetivo do CNJ. O fato é que precisamos trabalhar com transparência”, comentou Adeildo Nunes. O DPG Belmar Azze Ramos concorda e acredita que essa rede de interação será essencial para a maior produtividade daqui para frente.


Belmar Azze Ramos, Luciana Moura, Maria Valéria e Adeildo Nunes


Conselheira Valdirene Daufemback (de costas) e Defensores Fabiano Bastos, Paula Regina e Belmar Azze Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário