quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DPMG PARTICIPA DO PRÊMIO INNOVARE

A Defensoria Pública de Minas, representada pelo coordenador de projetos defensor público Rafael Boechat, participou da entrega do Prêmio Innovare, em Brasília, recebendo menção honrosa pela participação no projeto “Força Nacional da Defensoria Pública em Execução”. A cerimônia aconteceu sexta-feira, dia 4 de dezembro, no salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF).

O prêmio é concedido pelo Instituto Innovare, que está em sua sétima edição com o tema “Desburocratização da Justiça”, consagrando práticas desenvolvidas por defensores públicos. Os nomes dos vencedores podem ser conferidos pelo site do STF e do Instituto Innovare.

Criada em 2008 a partir do princípio da solidariedade federativa, a Força Nacional foi constituída por meio de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional dos Defensores Públicos (Condege) e Ministério da Justiça. Defensores públicos voluntários e especialistas em execução penal de diversas regiões do país compõem o núcleo, prestando assistência jurídica integral e gratuita aos presos do sistema penitenciário.

Composição da Força Nacional em Minas: Fabiano Torres Bastos (coordenador), Marina Lage Pessoa da Costa (subcoordenadora), Luciana Moura Fonseca, Maria Valéria Valle da Silveira, Paula Regina Fonte Boa Pinto,Ana Paula Távora Neves, Maria Aparecida Coelho Ervatti, Glaydson Agostinho Pereira, Cristiano Maia Luz, Fabrízio de Moraes Barros Mussolin, Lucila Delfina Resende de Barros e Maria Cristina Gonçalves Santos.

Em Pernambuco: Samantha Vilarinho, Laurelle Carvalho de Araújo, Glauco de Oliveira Marciliano e Fabrízio de Moraes Barros Mussolin.

Em Santa Catarina: Fabiano Torres Bastos.

innovarecerto2010

O coordenador de projetos da DPMG, defensor público Rafael Boechat (segundo à direita), entre defensores públicos do Sergipe e da Bahia, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário